Visualizações de página do mês passado

domingo, 6 de novembro de 2011

Aluizio Pontes

Aluizio Pontes completou 50 anos de carreira como músico.
 Maestro, arranjador, multi-instrumentista, iniciou os seus estudos de Piano aos oito anos de idade em Caçapava, no interior de São Paulo. Já aos quinze dedicou-se ao estudo de harmonia, com o objetivo de tornar-se arranjador e aos dezoito já era maestro.
No entanto estreou como pianista profissional aos dezessete anos, na cidade de Presidente Prudente (SP). No inicio de década de 60 mudou-se para São Paulo onde morou na famosa Pensão Adriana lugar onde os músicos mais importantes da MPB se encontravam como Milton Nascimento, Taigaura, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo e muitos outros, logo em seguida organizou e liderou o "Sambalanço Trio", que alcançou grande sucesso no período de ascensão da bossa nova. Mais tarde montou o grupo "Orpheo Negro" dedicado à realização de shows e à animação de bailes. Durante oito anos o "Orpheo Negro" excursionou por todo o Brasil e também se apresentou em outros países: Argentina, México, Suíça, Itália e França.

Em sua discografia como solista, pelo menos três LPs merecem destaque: "Meu Concerto Para Você", cujo repertório é composto exclusivamente por suas próprias criações entre as quais estão: "Blue Mountain”, "Tristeza Intrusa" e "Lulu Baião", além dessas músicas têm o "Tributo a Sinatra" (uma homenagem ao seu ídolo da juventude) e as "As Melhores de Roberto Carlos".
Para o cinema escreveu a trilha sonora do filme "Mulher, Mulher" de Jean Garrett e no teatro assinou a direção musical de vários espetáculos, entre os quais pelo menos um merece destaque, pelo grande sucesso alcançado: "Follias", uma criação e produção de Abelardo Figueiredo estrelada por Suzana Vieira e Pery Ribeiro.
  Já na Televisão trabalhou como Diretor Musical no SBT para o Programa Pequenos Brilhantes apresentado por Moacyr Franco.
Atuou também como Pianista e diretor  em casas de grande credibilidade musical tais como ;  "O Beco", "Viva Maria", "Catedral do Samba", "150 Night Club", "Gallery", "Captain's Bar" e muitas outras.

Acompanhou nomes da música popular brasileira e internacional como:
Tito Madi, Johnny Alf, Flora Purin, Agostinho dos Santos, Nélson Gonçalves, Adoniram Barbosa, Vicente Celestino, Silvinha Telles, Elizete Cardoso, Nora Ney, Lana Bittencourt, Alaíde Costa,  Cauby Peixoto, Nelson Ned, Simonal , Cláudia, Célia, Jair Rodrigues, Benito di Paula, Wando, Marisa Gata Mansa, Roberto Luna, Maysa,  Abílio Herlanderl, Nico Fidenco e Miele.
Alguns Internacionais :
Ella Fitzgerald, Armando Manzannero, Billy Paul, Malcon Robert, Luccio Gatica.


http://www.youtube.com/watch?v=p0xEdFBGyoI&noredirect=1

http://www.youtube.com/watch?v=fAglP2nwffQ&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário