Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sérgio Gabriel


Iniciou seus estudos em Uberlândia, MG, no ano de 1988 no conservatório estadual Cora Pavan Caparelli.
Começou a atuar profissionalmente em 1990.
Em outubro de 1993, fez uma apresentação junto ao saxofonista do Quinteto 11:30, Derico Sciotti, em Limeira.
Em março de 1994, iniciou seus estudos no Curso de Música Popular da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), já concluído no ano de 1996.
Sua melhor atuação, até então, foi em 29 de abril de 1994, quando fez uma participação especial no programa Jô Soares 11:30, no SBT, onde atuou junto ao grupo do programa, o renomado Quinteto 11:30, sendo convidado posteriormente para várias apresentações em diferentes lugares.
Trabalhou também como saxofonista da banda Lual, de Campinas, que entre seus principais shows constam: abertura do show do cantor Julian Marley, filho de Bob Marley, na Boate Pacha Brasil, em Campinas.
Ainda com a Banda Lual, participou de 2 shows de abertura no Ginasio da Unicamp: um para o grupo Paralamas do Sucesso e outro para a cantora Daniela Mercury.
Entre os trabalhos de maior destaque, constam: outra apresentação com o Quinteto 11:30, do programa Jô Soares 11:30, a convite do maestro Osmar, pianista do quinteto, durante evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Limeira, que comemorou o dia da Empresa Limeirense, realizado em outubro de 94.
Atuou ainda como saxofonista convidado pelo Grupo Bons Tempos durante turnê do Show Ari, o Brasileiro realizada no ano de 1995 no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro, Centro de Convivência Cultural de Campinas, Teatro Municipal de Piracicaba, e ainda na abertura do Show do Grupo MPB4, realizado no teatro de arena do Centro de Convivência Cultural, Campinas.
Em 1997 participou da banda que acompanhava a dupla sertaneja, João Paulo e Daniel, em mais de 30 shows pelo Brasil.
Além destas participações, constam de seu currículo centenas de apresentações em diversos eventos, como casamentos, recepções, cocktéis, feiras, convenções, jantares de negócios, além de várias casas noturnas.
Em dezembro de 2000, concluiu seu projeto, até então, mais importante: a gravação de seu primeiro CD, com a colaboração de músicos de primeira linha, além da participação especial do Maestro e pianista Aluizio Pontes como arranjador e produtor. Cd este que contém 11 das mais belas canções italianas.
Buscando constante aperfeiçoamento, ingressou, em 2009, no curso de Música Popular do Conservatório de Tatuí, considerado um dos melhores e mais respeitados do país, com um corpo docente de primeiro nível.
Possui vastíssimo repertório passando por todos os estilos.
Atualmente continua tocando em todos os tipos de evento, sociais e corporativos.
Trabalha também como professor, ministrando aulas particulares de Saxofone e de Teoria Músical para interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário