Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

UNESP - Assis- II Festival da Palavra - Poesia em trânsito

Faculdade de Ciências e Letras de Assis




A atual Faculdade de Ciências e Letras-UNESP, câmpus de Assis, teve sua origem em 1956, com a aprovação, pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, do Projeto de Lei do então Deputado José Santilli Sobrinho. Em fevereiro de 1957 foi promulgada a Lei Estadual 3826, que criou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Assis – Instituto Isolado de Ensino Superior, cuja inauguração deu-se em 16 de agosto de 1958.
Com o objetivo inicial de formar pesquisadores para atuarem no Ensino Público, antigos cursos Ginasial e Colegial, numa região à época carente de profissionais portadores de curso superior, e também visando formar pesquisadores e profissionais para o ensino superior, o Instituto Isolado foi instalado em março de 1959 e reconhecido pelo Decreto Federal 45.263/59.
Em janeiro de 1976, pela Lei 975, cria-se a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, que congregou todos os antigos Institutos Isolados do Estado de São Paulo. A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Assis, pois, enquanto Instituto Isolado de Ensino Superior, perde personalidade jurídica de autarquia e passa a integrar a UNESP como Instituto de Letras, História e Psicologia de Assis (ILHPA). Posteriormente, passa a denominar-se Faculdade de Ciências e Letras de Assis (FCL-Assis).



Hoje, a FCL-Assis oferece cinco cursos de graduação (Letras, História, Psicologia, Ciências Biológicas e Biotecnologia) e programas de pós-graduação nas áreas de Letras (Mestrado e Doutorado), História (Mestrado e Doutorado) e Psicologia (Mestrado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário