Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pindorama - Chama Poética - Poema Novo


Release – Pindorama Raízes do Brasil
O Evento lítero - musical Chama Poética - Pindorama, Raízes do Brasil e o Grupo Poema Novo utilizam esta designação pré- cabralina e tupi – guarani das terras que futuramente formariam o Brasil, para fomentar a pesquisa e a criação de textos e repertório que permeiem este universo , dando ênfase às raízes brasileiras incrustadas no sertão, à miscigenação e a grande influência de culturas estrangeiras que aqui foram absorvidas e assimiladas.
O repertório  do grupo Poema Novo conta com nove musicas (sete delas autorais), entrecortadas com textos que as inserem ao universo Pindorama – Brasil. Textos que introduzem, poeticamente, a atmosfera Brasileira de Raiz onde há a saudade, a melancolia, o humor e o amor à terra e à história que nos criou como povo culturalmente rico e miscigenado.
As variações de ritmo, melodia e letras das canções executadas nos faz  mergulhar em um Brasil, que desde Pindorama, estava fadado a ser um grande celeiro cultural, onde vários povos se encontram e dialogam. Formando um esteio fértil que encontra na expressão artística de seu povo, a árvore  multi-ramificada que oferece frutos de inúmeros sabores e formas e a mais inspiradora sombra na terra sobre as  suas raízes.
Repertório – Pindorama – Poema Novo – Chama Poética

Texto –
1 – Árvore dos Olhos –
Texto –
2 – Meninos –
3 – Bolero de Isabel –
Texto
4- Sentir –
Texto –
5 – Espelho –
Texto –
6 –  Coração do Sábia –
7 – Pindorama
8 – Fuá na Casa de Cabral
Texto
9 – 4 Cantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário