Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O ZI


O  ZI    

O cantor, compositor e violonista Ozias Stafuzza, O Zi, trabalha com música brasileira há vinte anos.            
É integrante do grupo Cantilena, com quem lançou o cd “Parceiros” em 2000, e “Lira dos batuques” em 2010,  Acompanha as cantoras Ana Lee, Aurora Maciel, o compositor Wimer Bottura, e o grupo A Quatro Vozes, tendo participado como violonista ou arranjador da gravação de seus respectivos cds. Produziu, compôs trilhas sonoras e cantou em cds institucionais na área de educação.
Lançou em 2007 o seu primeiro cd solo ,  intitulado ”M.I.B. , Música Impopular Brasileira”, selecionando 15 de suas composições, e uma do poeta Antonio Lázaro .Almeida Prado.
Nele, passeou por ritmos brasileiros e universais, do carimbó ao mambo, da balada pop à toada mineira, ciranda, samba de raiz, entre outros. A música título, o manifesto que dá nome ao cd, é uma crítica à música brasileira como produto consumível e descartável e reflete sobre a inversão de valores, como manifestações populares folclóricas, fadadas a desaparecer, e a música fabricada pelas gravadoras multinacionais para ser a “música popular”.
Composições suas, novas e antigas, entre sambas, ciranda, seresta, toadas, vêm juntar-se a músicas incidentais de Tom Zé , Jorge Benjor e Itamar Assumpção 

Nenhum comentário:

Postar um comentário