Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 8 de novembro de 2011

José Domingos


                                                     José Domingos


Cantor, violonista e compositor com passagem pelos melhores bares com música ao vivo de São Paulo. Em seus shows José Domingos mescla suas composições próprias, com clássicos de grandes nomes da MPB, como Cartola, Ataulfo Alves, Nelson Cavaquinho, Elton Medeiros, Vinicius de Moraes, Baden Powell, dentre outros.
Nasceu em Guaxupé (Minas Gerais), mudou-se para Avaré aos 5 anos e chegou em São Paulo em 1956, desde então vem tocando nas mais importantes casas noturnas de São Paulo, como Sambalanço, Arabesque, Aquela Rosa Amarela, La Fontaine, O III Whisky, La Boheme, Bar Confraria do Queijo e Vinho. Com o projeto Chama Poética tem se apresentado na Casa das Rosas, SESC de Bertioga, SESC de Araraquara e sua próxima apresentação será no  Festival da Palavra- Poesia em Trânsito- UNESP Assis dias 1 e 2 de dezembro de 2011.


Diamante puro e negro como a noite. Voz de trovão que entra pelo ouvido revestida de puro veludo. Não desentoa nem prá dar bom dia.
Quem ainda não ouviu Zé Domingos cantar, não conhece uma das maravilhas da noite paulistana.
E ele, conhece tudo da noite, seus mistérios e suas histórias, seus poetas e suas canções, ele é da noite, ele é a própria noite da Paulicéia Desvaiarada.
É indispensável ouvi-lo e ler seus escritos, para que se saiba dos mistérios e encantos de São Paulo.
Zé é um bem público.
Zé, deveria ser eterno.

Perboyre de Lacerda Sampaio





 
http://www.youtube.com/watch?v=O-vVGpEAeyM







Nenhum comentário:

Postar um comentário